Final da LPB Instituto Cury reúne campeões regionais neste domingo em São Paulo

A temporada 2025 da LPB Instituto Cury (Liga Pró Basquete) chega ao seu momento decisivo neste domingo, 7 de dezembro, a partir das 9h, reunindo em São Paulo as equipes vencedoras das três regiões da competição. A final será realizada no Clube Continental e promete um dia de jogos intensos, integração e celebração para crianças e adolescentes de vários municípios paulistas.

As equipes classificadas representam o topo do desempenho em suas regiões: Franca e Ribeirão Preto (Região I), Barueri e Santana de Parnaíba (Região II) e Vinhedo e Campinas (Região III). Ao longo dos últimos meses, os times passaram por etapas classificatórias marcadas por aprendizado, descobertas e evolução técnica.

De acordo com o coordenador técnico da Pró Basquete, Juan Pablo Figueroa, a final simboliza o encerramento de um ciclo extremamente positivo. “Estamos muito felizes por termos chegado até aqui assim. Tanto nós, como os meninos e meninas que chegaram nessa decisão. Estamos muito animados e ansiosos. Temos certeza de que vamos encerrar o ano com chave de ouro, assim como foi em todas as fases”.

Além do aspecto competitivo, a última etapa reforça o caráter formativo da LPB, que ao longo do ano promoveu experiências educativas, convivência entre diferentes cidades e trocas de experiências entre crianças e adolescentes de diferentes realidades.

“Esperamos que a final sirva, obviamente, como uma experiência dentro de quadra, onde vamos encontrar os melhores de cada região. Mas também um final de semana com muita convivência entre eles. Teremos meninos de diferentes pontos do estado. Estamos muito focados em fazer o melhor evento possível e seguir observando uma grande evolução dos atletas em todos os sentidos”, completou Figueroa.

Com expectativa de ginásio cheio e clima de confraternização, a decisão da LPB Instituto Cury encerra uma temporada marcada pela participação crescente de meninas e por resultados concretos no desenvolvimento esportivo e social dos atletas.

Compartilhe essa notícia: