Sétima rodada define finalistas da Série Ouro e consagra Aracruz campeã da Série Prata da LPB ArcelorMittal

A sétima rodada da LPB ArcelorMittal (Liga Pró Basquete), competição sub-14 masculina organizada pela Pró Basquete e patrocinada pela ArcelorMittal, movimentou o sábado, 15 de novembro, com partidas decisivas que definiram os finalistas da Série Ouro e encerraram a disputa da Série Prata.

Nos confrontos do dia, Cariacica superou Vila Velha, enquanto Aracruz venceu Linhares. Serra também levou a melhor, batendo Vitória. Nos duelos entre as equipes de Cachoeiro, o time A venceu o B, enquanto Cachoeiro B derrotou Vitória.

A Série Prata foi decidida em um duelo emocionante entre Aracruz e Cariacica. A partida teve muitas trocas de liderança e só foi definida nos segundos finais. Com vitória apertada por 41 a 39, Aracruz garantiu o título.

Para o coordenador técnico da Pró Basquete no Espírito Santo, Daniel Watfy, a rodada evidenciou o crescimento dos atletas e o impacto positivo da competição no desenvolvimento esportivo e humano dos participantes.

“Essa liga vai deixar muita saudade. Houve uma evolução muito boa até essa sétima rodada, algo muito perceptível. Nós conseguimos ver jogos mais organizados, equipes mais dedicadas e com melhores condições. Esse crescimento é fruto de todo o trabalho que estamos realizando, e a liga é onde podemos ver se está dando resultado. A evolução é muito satisfatória, e esperamos dar sequência para alcançar um nível ainda melhor. O que ficou marcado foi a melhora como um todo, de todos os meninos e equipes, com jogos de nível técnico superior e um comportamento exemplar. Estamos formando muito além do esporte, usando o basquete como meio de educação e integração social”, destacou.

Agora, a LPB ArcelorMittal se encaminha para seu grande momento. Após mais de três meses de disputas, a competição encerra suas atividades neste sábado, 22 de novembro, com uma programação especial no ginásio do SESI Jardim da Penha.

O último dia começará com os Torneios de Habilidades e de Arremessos, além de desafios destinados à torcida. Na sequência, o público poderá acompanhar o Jogo das Estrelas, reunindo atletas que se destacaram ao longo da competição. O ponto alto da programação será às 10h, quando Cachoeiro de Itapemirim e Serra entram em quadra para decidir o título da Série Ouro da edição 2025.

Compartilhe essa notícia: